sábado, 2 de outubro de 2010

VOTO COMPULSÓRIO: CIDADANIA?

TÍTULO DE ELEITOR: DOCUMENTO OBSOLETO!

O Supremo Tribunal Federal, a maior alçada do país, chegou ao veredito que basta um documento com foto para votar no Brasil no ano de 2010, quando preiteiam os cargos de esferas de direção para presidência, governadores, deputados estaduais e federais e ao senado federal!

Pergunta-se:

Para que serve o título atual se o mesmo não possui foto?

Vasculhando os anais de documentos descobri meu título antigo, que serviria muito bem como documento das exigências para votar no pleito tranqüilamente!!!

Quem idealizou o titulo atual, que se diga foram reemitidos a partir de 2007, deveriam aprender com os "acertos" anteriores!!!

TÍTULO ANTIGO e TÍTULO MODERNO: QUAL POSSUI(U) MAIOR VALIDADE?

(OBS: A Zona foi alterada por diversas vezes , de 246ª passou para a Zona 328ª e agora tem validade a Zona 408ª, aguardo futura mudança da Zona para breve!)

Lá fora, os estrangeiros devem pensar que estamos fazendo piada, que não é coisa séria; aliás ninguém sabe o que é sério por aqui, inclusive desconfiança existe até da idoneidade dessa urna: será que ela é tão infalível como decantam?

INFORMAÇÃO ERRÔNEA NÃO FOI CANCELADA: "ELEITOR SEM TÍTULO NÃO PODERÁ VOTAR"!
Porque temos que aceitar o voto compulsório, e que isso é ato cívico e a forma de mostrar que somos patriotas, sendo está a única maneira de mostrar minha civilidade. Ou somos idiotas sem censo crítico de um amontoado de carreiristas que vivem do currículo da profissão “político”, ou simplesmente fazemos como as moléculas indo pelo refluxo num movimento de manada. O que é democracia hoje, sem aquelas explicações de acadêmicos eruditos. A democracia é a liberdade de pensar por mim, sem ninguém para fazê-lo. Dá-me o direito de não ter a obrigação, quando assim o desejar, pois nenhum dos postulantes , mesmo com a petulância de lavagem cerebral apregoando feitos que nunca fizeram, sendo conhecedores de coisas extremas, mas não do básico para a vida da sustentação do indivíduo.

REPARAÇÃO DO ERRO CRASSO DE FALTA DE PLANEJAMENTO E COERÊNCIA ADMINISTRATIVA (Crédito: matéria O ESTADO DE SÃO PAULO, 3 de outubro de 2010)

TECNICISMO OBRIGATÓRIO

O sistema educacional está atrelado a um modelo arcaico, com método do século 19, professores do século 20 e estudante do século 21. Não é a primeira vez que exponho que se deveriam mudar a sala de aula para as “lan-houses”, o modelo do quadro negro é ultrapassado.

MINHA VISIBILDADE POLÍTICA ESTÁ DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO MEU DIREITO DE NÃO PACTUAR

Agora vêem expor que irão intensifica os cursos profissionalizantes! Repetem as mesmas coisas do modelo antigos dos governantes da década de 70, que nos obrigaram a serem técnicos, em nome de um “prá frente Brasil” treinamento intensivo para produzir, não para aquisição de conhecimento e possuir discernimento para pensar. Este missivista foi abortado na sua liberdade de escolha, sendo cria destes ministérios dementes, repetem o modelo de 40 anos.
Por quê? Muito fácil deixaram um povo a sua sorte porá anos à fio, vivendo das migalhas do Estado, monstro insaciável, com uso de cabresto constante, nunca idealizaram um modelo a longo prazo, sempre viveram do imediatismo, e adquiriram know-how de países que desenvolveram tecnologia de ponta. Paga-se pelos produtos desenvolvido por outrem, nunca por desenvolvimento brasileiro. Compra-se tudo, e os países nos vendem porque a providência delegou ao Brasil, riquezas naturais que interessam aos estrangeiros, ninguém empresta dinheiro se não há garantias de hipoteca. A resposta não será hoje, ela virá na cobrança das promissórias que o Brasil será obrigado a pagar, pois a intenções foram documentadas por garantias futuras, se não fizermos os bens de garantia nos será tirado. E uma questão de tempo!

Outro detalhe expressivo é que a frágil democracia nacional não reflete os anseios de uma nação de povo forte, sempre fortalecem o ideário de "Estado Forte", além de sermos por muitas vezes
dirigidos por vices atrelados a campanha do escolhido no sufrágio; jamais sabemos quem são, antes de assumirem com o apadrinhado, muitos se submetem a condição de vice atrelado as exigências dos aconchavos dos partidos ávidos pelos cargos de comando das esferas ministeriais, muitos morrem no cargo dando sustentação aos seus coligados de assumirem a catedra principal.

O voto tem que ser facultativo e somente no hodierno, dar-me-ei o prazer de não dar o prazer ao sistema instituído e exercerei minha democracia plena, afinal minha identidade nacional esta na proporção das eleições: torcer pelo futebol do Brasil, nas copas do mundo de 4 em 4 anos.

CIVILIDADE DA CIDADANIA: AS FLORES DE PRIMAVERA ENFEITAM O CHÃO!!!

Reforço ainda uma postulação antiga: DOIS MANDATOS BASTAM EM TODAS ESFERAS DO PODER!

Há muito tempo, que nas esferas governamentais apresentam-se cargos vitalícios, ou próximos disso, com a permissividade do sistema atrasado do poder. Os poderes têm que dirigir o país pelas instituições democráticas do direito e exercê-lo pela liberdade democrática.Se há restrições de duas legislaturas para os cargos de Presidente da República, Governador dos estados e Prefeito das cidades, o mesmo deve ocorrer para os legisladores das respectivas esferas de governo, ou seja:

O BUEIRO ABERTO DA POLÍTICA

Dois mandatos máximos para senador, deputado estadual e federal e até vereador, bastam!

Presume-se que acima das duas legislaturas, ou oito anos de mandato, conseguidos em duas eleições, seja tempo suficiente para um homem público criar projetos em prol da união, fora disto é ditadura das repartições públicas! Se não está inserido na Constituição, basta legislar sobre o fato!

O SISTEMA FINANCEIRO, REPRESENTADO PELOS BANCOS, MANDA!

A POLÍTICA MANDA!

O IMPOSTO MANTENEDOR DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA, MANDA!

O POVO OBEDECE PACIFICAMENTE AOS DESMANDOS DA INCOMPETÊNCIA MANTIDA POR ESTRUTURAS DE CONTROLE!

TUDO QUE É COMPULSÓRIO É REPRESSIVO!

RESERVO-ME AO DIREITO CONSTITUCIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SEM COAÇÃO DO ESTADO!

A PROPÓSITO: O TSE ADMITE O VOTO DO ANALFABETO, UMA ABERRAÇÃO EDUCACIONAL MANTIDA PARA CONTROLE, MAS NÃO RECONHECE ESSE PRODUTO PRODUZIDO PELA INEFICIÊNCIA DO ESTADO E QUE SE SUBMETE AS URNAS COMO CANDIDATO!!! ONDE ESTÁ O ERRO?

Sem comentários: