sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O "PAPAGAIO DE PIRATA": Fotografia e autorretrato/selfie

ROMPENDO SIGNIFICADOS

O papagaio, essa ave simpática, foi colocado como aquele que está sempre em evidência “secundária” nos ombros do pirata famoso, “querendo” fazer parte do registro histórico, a todo custo, em determinado momento no tempo e espaço.

O termo "PAPAGAIO DE PIRATA" é bem antigo e intrigante, demonstrando aquele que está atrás da fama e aparece constantemente em eventos variados para flashes rápidos das câmeras, ladeando aos mais conhecidos no meio social demonstrando um poder imaginário, uma fama momentânea.

A facilidade que atualmente se proporciona pelo avanço em equipamentos eletrônicos demonstra toda essa fluidez nesse tipo de ação a milhares de pessoas, por toda parte, enviando instantâneos para as redes sociais, autorretratos ou retratos, quando se incorporam várias pessoas.

Na selfie o personagem “pirata” frontalmente capturado pela imagem é retratado e o “papagaio” é fotografado (quem sabe, um dia isso mude e todos os seres “animados” sejam retratados)!!! 

No entanto aquele que é reconhecido como “papagaio de pirata” e que aparece sempre com “rosto” sorridente (não é necessário sorrir!) em fotografias é retratado também!


Tudo é fotografia, mas nem tudo é autorretrato/selfie!


VERDADE ABSOLUTA OU RELATIVA?

Sem comentários: