quarta-feira, 11 de maio de 2016

Cleptocracia:“Governo de ladrões” controlado nas sombras por uma eminência parda

A UTOPIA DO GOVERNO PERFEITO
Na cleptocracia (gr) o Estado é governado por políticas espúrias onde se desviam verbas de bem comum por meios ilegais com super faturamento de fornecimento de produtos para o Estado. Além da arrecadação que sustenta o Estado através de impostos, taxas e tributos há indivíduos que se apoderam da máquina administrativa para uso de benefício subjetivo se aproveitando do cargo que assume para enriquecimento pessoal nítida aplicação de peculato.
Peculato e Malversação
O peculato corresponde ao crime de subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou bens, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda com nítido abuso de confiança pública.
Malversação: má administração, má gerência. Apropriação indébita de fundos, valores durante administração de patrimônio alheio, público ou privado.
Eminência parda
Eminência parda é um assessor influente agindo como conselheiro atuando nos bastidores, podendo ter cargo oficial ou não, sendo considerado braço direito de decisões.
Na política, eminência parda é o indivíduo que atua nos bastidores não sendo o governante do país, mas exerce toda sua influência agindo muitas vezes em nome do soberano acéfalo, que age somente através de seus métodos de coação, tendo muitas vezes penetração máxima no poder executivo, legislativo, judiciário além de influência no poder militar, econômico e religioso.

Em seu estágio pleno, o modelo cleptocrático passa a exercer poder máximo da Nação substituindo o Estado de Direito que fica nas mãos de um grupo controlador que se apropria de todas as esferas de poder com adeptos seguidores deste sistema para construir um poder econômico apropriado às suas ações, instaurando a corrupção política rompendo com o equilíbrio da sociedade alterando a ordem do direito e a cidadania.

Sem comentários: